A luminária de lava faz parte da cultura do exterior, a vemos em séries, filmes, e comerciais lá do exterior, tem muita história, e é capaz de tornar qualquer local monótono em um colorido e atraente.
Ela começou a ser vendida nos anos 60 na Europa e desde então foi conquistando mais e mais espaço entre os amantes da decoração pelo mundo a fora, inclusive aqui, nas Terras Tupiniquins.
Seu design único e intrigante faz dela um item particularmente interessante para decorar salas de estar, quartos, bares, lounges, e vários outros locais; é impossível não gostar dela uma vez que se vê uma em operação.
Além disso, a variedade enorme de designs e tamanhos não deixa faltar opções para o consumidor interessado em deixar sua casa ou estabelecimento comercial mais bonito.
O que é uma Luminária de Lava?
Trata-se de um tipo de fonte luminosa que utiliza uma pequena lâmpada em sua base para aquecimento bem como fonte de luz, essa base normalmente constituída de Alumínio.
A lâmpada mencionada, que pode ser de 110V ou 220V, e ter potências de 35W, 40W, é pequena, usualmente vem num soquete tipo E14 e aquece, além de iluminar a água que está em uma garrafa de vidro selada logo em cima dela.
Essa água, que pode ser colorida, contém também a cera que será aquecida e fundida para criar o efeito esperado; essa cera, bem como a água que estão ali podem ser tóxicos, e por isso é recomendado manter a luminária longe de crianças e animais.
Conectando todo o conjunto à energia elétrica existe um cabo feito para correntes elevadas e de grande durabilidade, que possui um pequeno interruptor integrado.
Veja mais detalhes do funcionamento da lava lamp clicando aqui.
Para quem é indicada a Luminária de Lava?
A Luminária de Lava é indicada para todo e qualquer consumidor que esteja a fim de dar a sua casa ou empresa uma aparência mais agradável, iluminada e colorida.
Por isso é interessante que esses consumidores, que são de vários perfis, pesquisem bem os vários modelos de luminária de lava disponíveis no mercado para fazer uma boa escolha baseada em suas necessidades.
A variabilidade entre modelos, tipos e cores da luminária de lava torna a pesquisa e escolha uma tarefa por vezes complicada, mas depois que você ler postagens como essa, tenho certeza de que sua confusão vai cair por terra.
Você deve analisar por exemplo, coisas como o valor da luminária, o tipo, o tamanho, a cor ou as cores, onde vai expor a luminária, dentre outros; fazendo isso, terá uma escolha fácil.
O que não fazer com sua Luminária de Lava?
É importante ressaltarmos que uma luminária de lava é um produto delicado, que deve ser manuseado com extremo cuidado, isso por que ela pode se quebrar, se sofrer choque térmico pode explodir.
Mas não se assuste, desde que todos os cuidados de segurança sejam tomados, sem exceção e sem gambiarras, você estará sempre com um produto duradouro e incrível em suas mãos.
Um produto maravilhoso que com certeza irá deixar todos os cômodos da sua casa mais interessantes e agradáveis de ficar ou mais charmosos em geral.
Por exemplo, nunca chacoalhe a garrafa, pois isso pode provocar aumento de pressão na mesma e levar à uma eventual ruptura; outro exemplo do que não fazer é manusear a luminária quente, o que pode levar a queimaduras gravíssimas.
E por último, nunca deixe a luminária de lava perto de crianças e animais, esses podem derrubá-la e sofrer acidentes.
O que fazer com a Luminária?

Aqui a criatividade do consumidor vai fazer toda a diferença, é possível criar combinações de cores e estilos de luminárias; por exemplo, você pode misturar luminárias de uma única cor e outras multicoloridas.
A fim de criar um verdadeiro show de luzes, e até fazer uma festa!
#abajurcolorido #lavalamp #lampadadelava